Fisioterapia em Entorses de Tornozelo em Crianças

A entorse ou torção ocorre quando caímos violentamente ou fazemos movimentos bruscos. Dessa forma, um ligamento pode ser estendido excessivamente ou rompido. Esse problema pode afetar qualquer parte do corpo, mas ocorre principalmente no tornozelo.

Sintomas de uma entorse de tornozelo em crianças

Às vezes, a entorse do tornozelo pode ter sintomas leves que vão aumentando com o passar dos dias. No entanto, observa-se uma inflamação imediata na área e dor intensa ao caminhar. Confira, a seguir, os sintomas mais frequentes de uma entorse:

Limitação para caminhar: devido à dor intensa e ao inchaço na articulação afetada.
Inflamação: não produz deformidades na área afetada, como aconteceria no caso de uma fratura, mas se caracteriza como o sintoma mais notável.
Hematomas: quase não ocorrem, mas podem aparecer por causa da ruptura de um vaso sanguíneo. Serão notados principalmente em parte do tornozelo. A cor vai mudando conforme a entorse vai desaparecendo.
  • Calor: por causa do inchaço e da concentração de sangue na área, há um aquecimento no tornozelo.

• Algumas crianças precisam usar muletas durante um tempo em caso de uma entorse mais grave. Então, serão necessários exercícios de reabilitação e fisioterapia, principalmente para manter a área afetada fortalecida e em movimento.

• A Fisioterapia na Entorse é feita com cuidado e respeitando os limites da própria criança. Com o tratamento adequado, ela voltará as suas atividades normais.

• Procure um Fisioterapeuta.
  • 0 Comentários