A Terapia Manual é uma abordagem que se encaixa em várias áreas da Fisioterapia. Se encaixa na Dermatofuncional e na Fisioterapia Ortopédica, por exemplo. Ela oferece informações que poderão ser contempladas por qualquer área dentro desses aspectos neuromusculares que o paciente vai ter de disfunção.
O profissional vai fazer a avaliação, vai identificar o que o paciente precisa e vai ter à disposição diversos conceitos, dentro da Terapia Manual, que poderão utilizar em todos os pacientes.
As técnicas tratam diversas patologias, como artrose, osteoporose, espondilose, espondilolistese, lombalgia, ciatalgias, cervicalgia, braquialgias, toracicalgia, sacroileÃtes, sÃndrome facetária, hérnias de disco, sÃndrome do piriforme, bursites, tendinites, artrites, fibromialgia, sÃndrome do túnel do carpo, condromalácea patelar, distúrbios da ATM, cefaléia, ansiedade, depressão, distúrbios do sono, fadiga crônica, dentre outras diversas alterações que a Terapia Manual trata com qualidade e eficácia.
Existem várias técnicas de Terapia Manual, e cada paciente necessita muitas vezes de mais de uma técnica para se atingir os objetivos do tratamento. Por isso, é imprescindÃvel que o Fisioterapeuta tenha formação especÃfica e habilidade, através da experiência clÃnica, para avaliar adequadamente e traçar os objetivos e condutas para cada caso.
Até a próxima!
0 Comentários