Precisa de um profissional de fisioterapia e não sabe como escolher? Há, com certeza, alguns pré requisitos que podem ser observados para facilitar a contratação desse profissional para execução de um tratamento.
A formação em Fisioterapia é fundamental e não é um absurdo fazer essa observação. Há muitos profissionais que realizam o tratamento de fisioterapia sem serem fisioterapeutas formado, que passaram por 4,5 anos de estudando anatomia, fisiologia e matérias especÃficas.
A educação, a atenção e a filosofia de trabalho é importante para conhecer o profissional a ser contratado. Saber como o fisioterapeuta trata o seu paciente, como ele realiza o tratamento e como será obtido a melhora é o ponto de partida para ver se o tratamento oferecido agradará e resolverá o problema.
Um preço mais barato pode não trazer um bom profissional. Profissional que entra em leilão pelo preço do atendimento, não valoriza a profissão. Assim como faz uma economia na hora de cobrar, pode fazer economia na hora de fazer o tratamento.
Fazer uma busca atrás do nome do profissional sempre é bom. Procure saber informações. O google é uma boa ferramenta para isso.
Um bom profissional não se mede pela quantidade de equipamentos que ele carrega a sua residência ou tem no consultório. Um bom profissional se mede pela sensibilidade de saber o que o paciente precisa.
Geralmente profissionais de fisioterapia que trabalham com a mão e fazem da terapia manual um aliado para realizar o tratamento, estão na frente para obter maior sucesso em um tratamento.
A formação, incluindo faculdade, pós graduação e cursos extras, é importante para o fisioterapeuta entender a lesão do paciente da melhor forma possÃvel.
São algumas dicas para filtrar profissionais bons e ruins. Aqueles que merecem lhe tratar ou não.
Boa Sorte!
Boa Sorte!
1 Comentários
Parabéns pelo nosso dia!
Dra. Helga Monteiro (Fisioterapeuta)