Seu joelho estala? Procure a Fisioterapia!



O joelho é a nossa articulação mais utilizada. Composta de  três ossos (fêmur, tíbia e patela), além de tendões e ligamentos, a região é uma das que mais sofre com lesões, por sustentar pesos e suportar impactos. Assim, o indivíduo, em algum momento, principalmente ao agachar, subir uma escada ou até mesmo apenas caminhar, pode sentir e ouvir um estalo vindo dos joelhos.

Preciso te falar que ouvir esse barulho não significa que a pessoa necessariamente tenha um joelho com problemas. Porém, se acontece com frequência elevada, pode significar  artrose, artrite, sinovite e condromalácia patelar.

Se o joelho estala com frequência, isso significa que a região já iniciou o processo de desgaste e que o joelho não está funcionando como deveria. Então, passar por uma consulta médica ou avaliação fisioterapêutica é necessária para que haja um tratamento na região. 



A Fisioterapia pode agir para desinflamar a região, melhorar a dor (se houver) e fortalecer a região para diminuir esses estalos, por exemplo. .

É importante dar mais atenção aos joelhos incorporando pequenos hábitos diários, como alongamento, que ajuda a aliviar as tensões musculares, cuidar da postura ao caminhar, já que uma má postura recorrente pode sobrecarregar a região, e a prática constante de exercícios físicos, benéficas tanto para o joelho como para o restante do corpo.

Seu joelho está estalando com frequência? Procure um(a) fisioterapeuta!


0 Comentários