Fisioterapia no ombro congelado / capsulite adesiva


Você (ou uma pessoa que você conhece) não consegue levantar o braço e acaba perdendo o movimento do ombro. Pegar um objeto acima da cabeça é impossível. Sinto infomar mas, provavelmente, vc está com ombro congelado, ou capsulite adesiva, é a perda da movimentação ativa e passiva do ombro, ou seja, o ombro fica rígido e dolorido.

Esta alteração ocorre principalmente em pacientes entre 40 e 60 anos e não está relacionado ao sexo, braço dominante ou profissão.

O ombro congelado não está ligado a algum trauma no ombro. Quando o paciente fica com o movimento do ombro limitado por semanas, meses ou anos por causa de uma lesão, a cápsula em volta da articulação do ombro pode se tornar rígida e desenvolver tecido fibroso, causando adesão na articulação.

O médico provavelmente encaminhará o paciente para a fisioterapia para que um programa de exercícios supervisionado seja realizado, podendo (ou não)  prescrever medicamento antiinflamatório e aplicar uma injeção com medicamento corticosteróide na articulação do ombro.

Procure um fisioterapeuta para tratar esse ombro e recuperar funcionalmente esses movimentos!


0 Comentários