Dificuldade de movimento na Tendinite



A tendinite é a inflamação ou irritação dos tendões. Essa condição, que causa dor, sensibilidade e desconforto ao lado de uma articulação, pode ocorrer com qualquer pessoa e em qualquer idade. É mais comum na região do ombro, cotovelo e joelho, mas também pode ocorrer nos quadris, tornozelos e punhos. 

Trata-se de uma condição que, por si só, não é considerada muito grave. No entanto, pode ser muito limitante e afetar o dia a dia do paciente, uma vez que a dor que gera pode impedir uma vida diária normal.

A dificuldade de movimento varia de acordo com a região afetada, como levantar, sentar, caminhar, elevar os braços acima da cabeça ou segurar objetos, por exemplo, e pode ocorrer devido a dor no local ou pelo inchaço provocado pela tendinite.

Mas como melhorar esse processo dentro da Tendinite?

Procure descansar e repousar a região afetada evitando atividades que possam provocar a dor e causar dificuldade de movimento.

Além disso, deve-se fazer fisioterapia com exercícios de alongamento e fortalecimento indicados pelo fisioterapeuta, que também pode utilizar aparelhos de eletroterapia, para acelerar o processo de cicatrização do tendão afetado e melhorar a movimentação da área afetada.

Não deixe de conhecer o ebook sobre como lidar com a Tendinite.



0 Comentários