Fisioterapia e Mobilização Neural




A Mobilização Neural é um recurso terapêutico para as diversas disfunções do tecido neural e do sistema musculoesquelético. No entanto, é uma técnica ainda pouco conhecida e explorada pelos profissionais da área da saúde no Brasil.

Embora a técnica de Mobilização Neural não seja am plamente conhecida, essa ideia de aplicar um tratamento mecânico para o tecido neural não é nova. Princípios e métodos do alongamento neural já existiam desde 1800 e progressivamente foram se aperfeiçoando tanto na teoria quanto na aplicação clínica

Explicando de forma mais simples, Fisioterapeutas que conhecem o método de Mobilização Neural e alongamento compreendem sua amplitude de atuação, uma vez que identificam que o encurtamento clínico observado pode provir da falta de biomecânica neural. Em termos práticos, isto significa que a inervação do corpo está presa e perdeu sua capacidade natural de movimentar-se.

Atualmente, alguns profissionais habilitados conseguem fazer um bom diagnóstico e usar essa técnica, que pode poupar tempo de tratamento, melhorando as queixas dos pacientes.

Procure um fisioterapeuta que lide com Mobilização Neural porque pode ajudar no tratamento de fisioterapia!

0 Comentários