Tenha um bom atendimento de Osteopatia




A osteopatia/medicina Osteopática é uma abordagem holística de cuidados de saúde, centrada no paciente, que reconhece a importância da relação entre a estrutura do corpo e o seu funcionamento.

Os profissionais que lidam com a Osteopatia utilizam a palpação e técnicas manuais para tratar músculos, articulações, nervos, o tecido conjuntivo, o sistema circulatório e os órgãos internos, a fim de favorecer a capacidade do corpo de restabelecer e manter a saúde.

A palpação e o tratamento osteopático manipulativo são utilizados em conjunto com avaliações biomecânicas e avaliações clínicas ortopédicas e neurológicas.

De modo geral, podemos dizer que a Osteopatia consegue diferentes formas de diagnóstico, pois considera como primordial em sua avaliação a observação da função e mobilidade de diferentes sistemas e segmentos corporais, assim a causa de um sintoma de dor, por exemplo, não está associada a um único fator desencadeante, mas a uma soma de elementos em disfunção que podem levar a sobrecarga uma ou mais estruturas.

O campo de tratamento da osteopatia Ã© muito amplo pois ele abrange todo o corpo humano. Esta pode tratar as doenças mais frequentes, nomeadamente ciáticas, lombalgias, dorsalgias, cervicalgias, escolioses, hérnias discais e torcicolos. Podem ser tratados também entorses, tendinites, epicondilites, síndromes do túnel cárpico, dores nos ombros, problemas da articulação temporo-mandibular (ATM) e tensões e contraturas musculares.

Nos últimos anos está aumentando exponencialmente o número de estudos demonstrando a necessidade de compreensão do corpo humano como um grande sistema que interage consigo mesmo e com o meio ambiente em que vive e essa é a base de compreensão que a osteopatia propõe desde o início

Usar a Osteopatia para fazer uma avaliação completa e traçar um tratamento adequado é altamente recomendável. Há mesmo uma forma de abordagem com esse método que traz bastante resultado.

Use e abuse da boa Osteopatia!

0 Comentários