Dicas para achar um bom fisioterapeuta



Precisa de um profissional de fisioterapia e não sabe como escolher? Há, com certeza, alguns pré requisitos que podem ser observados para facilitar a contratação desse profissional para execução de um tratamento.

A formação em Fisioterapia é fundamental e não é um absurdo fazer essa observação. Há muitos profissionais que realizam o tratamento de fisioterapia sem serem fisioterapeutas formado, que passaram por 4,5 anos de estudando anatomia, fisiologia e matérias específicas.

A educação, a atenção e a filosofia de trabalho é importante para conhecer o profissional a ser contratado. Saber como o fisioterapeuta trata o seu paciente, como ele realiza o tratamento e como será obtido a melhora é o ponto de partida para ver se o tratamento oferecido agradará e resolverá o problema.

Um preço mais barato pode não trazer um bom profissional. Profissional que entra em leilão pelo preço do atendimento, não valoriza a profissão. Assim como faz uma economia na hora de cobrar, pode fazer economia na hora de fazer o tratamento.

Fazer uma busca atrás do nome do profissional sempre é bom. Procure saber informações. O google é uma boa ferramenta para isso.

Um bom profissional não se mede pela quantidade de equipamentos que ele carrega a sua residência ou tem no consultório. Um bom profissional se mede pela sensibilidade de saber o que o paciente precisa.

Geralmente profissionais de fisioterapia que trabalham com a mão e fazem da terapia manual um aliado para realizar o tratamento, estão na frente para obter maior sucesso em um tratamento.

A formação,  incluindo faculdade,  pós graduação e cursos extras, é importante para o fisioterapeuta entender a lesão do paciente da melhor forma possível.

São algumas dicas para filtrar profissionais bons e ruins. Aqueles que merecem lhe tratar ou não.

Boa Sorte!

1 Comentários

fisiosaude-ce disse…
Muito bom este post! São pontos cruciais estes e que os pacientes nem sempre estão cientes...

Parabéns pelo nosso dia!

Dra. Helga Monteiro (Fisioterapeuta)