Fisioterapia na saúde escolar


A dor na coluna vertebral está se transformando em um grave problema de saúde. Se antigamente havia apenas dados de adultos acometidos, há um aumento de casos em crianças, principalmente em idade escolar.
 
Pensando em crianças de idade escolar há vários motivos que podem causas esses problemas como posturas incorretas prolongadas  e o manuseio incorreto das mochilas escolares.
 
O mobiliário escolar junto com o tempo que a criança fica sentado em sala de aula ajuda ao aparecimento de mazelas na coluna vertebral. É só pensar nas dicas que a medicina laboral dá aos funcionários de uma empresa. Levantar de 40 em 40 minutos, posição correta no modo de sentar e ficar em frente ao computador, ver o peso na mala de notebook ou da bolsa da mulher e etc tem que começar a ser utilizadas com crianças. Deixar crianças sentadas em uma carteira escolar desconfortável, de forma errada ou faze-las carregar livros e mais livros da escola para casa, de casa para a escola, pode acelerar o aparecimento de um problema postural, trazendo danos para saúde infantil.
 
A preocupação com a saúde infantil, principalmente em relação a postura é um trabalho que o fisioterapeuta atua, fazendo um diagnóstico funcional e postural para visualizar a necessidade de um tratamento ou não.
 
Pense Nisso!

0 Comentários